domingo, 26 de dezembro de 2010

Valor

Pensei que esse dia nunca fosse chegar, mas chegou... Aconteceu... Graças ao meu orgulho e ao meu amor pelas batalhas e pela arena. Esther se foi... E dessa vez, eu sei que ela não vai voltar.

- Veja agora como é morrer pelas mãos de um campeão orc!

Uma das lâminas de seu machado-duplo – uma arma que parece dois machados ligados pelas pontas dos cabos - veio em horizontal pela esquerda, previsível, bastou erguer meu escudo e bloquear, a outra lâmina veio em seguida tão previsível quanto a primeira e eu a aparei com minha espada com a mesma facilidade. O joelho que veio em meu estômago foi ainda mais previsível, mas eu deixei que me atingisse. Dei três passos para trás quase vomitando de dor, olhei em direção ao meu oponente e vi sua bota de couro coberta de areia golpeando meu rosto e me jogando de costas no chão.

- Você está facilitando muito as coisas, humano fraco! Levante-se ou morrerá como um cão desonrado!

Virei no chão para poder me apoiar com as mãos, mas quando pensei em levantar, sua bota veio de encontro a minha nuca, afundando meu rosto na areia até meus lábios se ralarem e meu nariz golfar em sangue. Em seguida, recebi mais dois chutes em meu abdômen e, pelos deuses, como aquele oponente era forte.

“Eu não vou mais aturar isso”, ela disse. “Eu não vou continuar assistindo aflita às suas lutas enquanto você tenta se matar a cada dia nas arenas!”, ela disse. “Eu sou um guerreiro, essa é minha vida, você acha que eu vou parar só porque você disse que eu devo?” Eu respondi. “Eu imaginei que você fosse pensar sobre”, foi a última coisa que eu a ouvi falar. “Se diz respeito ao meu trabalho, eu não penso sobre. Isso fazia parte do pacote quando você aceitou noivar comigo, se lembra?”, foi a última coisa que eu a disse. Então, olhei para o lado, vi nossa aliança deixada para trás na mesa de cabeceira e ouvi a porta batendo. Onde eu estava com a cabeça? Como eu pude deixar isso acontecer? A coisa mais importante que havia acontecido na minha vida deixada na mesa do quarto de uma estalagem...

- Vou mostrar para os humanos fracos que nenhum de vocês é capaz de desafiar um campeão orc!

Senti sua mão larga agarrar meus cabelos pela nuca e me erguer à força. Em seguida, vi uma das lâminas de seu machado-duplo vindo em minha direção. Forcei-o a me soltar golpeando seu braço com meu escudo e pulei para trás, me esquivando. Ele girou sua arma com os braços erguidos no ar, por cima da sua cabeça, se exibindo e atiçando o público. Começou a andar em minha direção, altivo e confiante, seu abdômen e costelas desprotegidos, seguro de que eu seria incapaz de atacá-lo. Eu apenas esperei com meu escudo pendurado em minha mão esquerda e minha espada apontada para o chão em minha mão direita.

Então, da platéia, a voz mais doce e mais inspiradora fez-se ouvir:

- Reaja, Gladius!!!

O tempo parou quando eu senti, espontaneamente, o sorriso confiante e debochado que eu faço para meus oponentes quando sei que minha vitória já está garantida surgir em meu rosto.

A lâmina veio em vertical de cima para baixo. Previsível. Ele girou a arma na altura de meu tornozelo. Previsível. Saltei esquivando-me e contra-ataquei com um golpe de escudo em sua cabeça, fazendo-o dar alguns passos para trás. Eu podia finalizar ali mesmo aproveitando o momento em que ele se recuperava da pancada, mas preferi esperar para que ele desse mais uma olhada no meu sorriso de deboche.

- Eu vou esmagar seu crânio e fatiar a sua carne, humano fraco!!!

E o campeão orc tentou uma ultima investida desesperada. Previsível.

- Não na frente da minha garota.

Ele veio e girou seu machado. Eu girei junto, permitindo que ele passasse direto por mim e senti o vento do seu golpe passar longe. Antes que ele parasse de correr, eu arremessei minha espada em suas costas. Em cheio. Seu corpo tombou de peito no chão e se arrastou mais um metro na areia. O público aplaudiu. Minha noiva estava sorrindo.

Não a vi depois do combate. Passei a tarde arrumando minha bagagem para partir para estrada no dia seguinte. E pelo visto, iria sozinho. Talvez ela só quisesse garantir que eu saísse vivo dessa. Talvez o máximo que ela ainda sentisse por mim fosse a piedade que ela sentiria por qualquer criatura viva. Talvez...

- Foi uma bela luta, mais cedo.

- Esther! Eu pensei que... Você... Eu... Desculpa.

Ela pôs o dedo em meus lábios com a delicadeza de um anjo.

- Não se empolgue, eu estava apenas pelas redondezas e sem nada para fazer.

Eu não conseguia tirar os olhos dos olhos dela. Eu não conseguia me mover. Eu poderia derrubar um dragão e trazer a sua cabeça em oferenda, mas na frente dela, eu sou o mais fraco dos novatos. Ela continuou:

- Eu me apaixonei por um guerreiro e eu não posso esperar que ele seja algo diferente disso. Eu não quero me casar com um almofadinhas que vai ficar engordando enquanto os outros nobres tentam me cortejar. Eu quero um guerreiro que inspire tanto valor e tanta força que nem mesmo o mais tenebroso vampiro tenha coragem de chegar perto de mim. Apenas prometa que você vencerá cada um deles.

Ela me abraçou e me apertou, fazendo questão que eu sentisse a aliança no dedo dela. Eu embrenhei meus dedos em seus cabelos, fazendo questão que ela sentisse a aliança em meu dedo. E nós fizemos questão de mostrar um para o outro o quanto nos amávamos naquela noite e que continuaríamos amando em todas as próximas.

12 comentários:

  1. O Gladius é muito melhor. (concordo com o Mairon)

    Não se cobre tanto ao escrever...
    você está fazendo um trabalho maravilhoso, e evoluindo com ele.

    Gosto dos seus contos de lutas medievais, apesar de ter uma quedinha, quase um estabaco muito grande, pelos seus de Terror.

    Achei esse conto gostoso.. Batalha, determinação, e um pouquinho de sentimentalismo, que mostra que vc tb sabe trabalhar com isso.

    Parabéns...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Seus trabalhos estão cada vez melhor meu velho, sua determinação para escrever é tão imprecionante quanto o prezar que tenho pela sua amizade, continue com o bom trabalho.

    Te amo sua bixa. \o

    ResponderExcluir
  3. UHUUUULLL !!! Fodastico !! melhor conto ever !

    Meu amigo, hoje eu posso dizer que você é mais escritor do q eu mesmo sou desenhista... o dominio que você possui em relação as palvras é literalmente épico... vou gostar muito dos seus livros, que não vão deixar nada a dever a outros autores brasileiros de fantasia.. seus trabalhos um dia ficaram com muito orgulho, emparelhados na minha estante..

    PS : não acustuma não com os comentarios serios

    ResponderExcluir
  4. Conclusão do conto...
    Ninguém quer um feioso sedentário barrigudo...todas querem um Aragorn XD
    (ou Gladius..como queira...)

    ResponderExcluir
  5. Curti muito o texto... Nada previsível, diria! ^^
    Normalmente não gosto muito de romancezinhos... Poréééém... A luta e a descrição dos acontecimentos foram muitos bons!

    No aguardo do próximo conto! =*

    ResponderExcluir
  6. Mais um dos teus belíssimos e bem trabalhados contos. É sempre bom lê-los. Quando eu comecei a ler, não poderia sequer deduzir o que viria a seguir.
    O final foi imprevisível. Eu particulamente gostei muito deste. Nada como um belo romance para nos dar força para continuar até o fim e vencer, não é mesmo?
    Venho percebendo que tens um jeito único de escrever... Não sei exlpicar, enfim.
    Assim como os outros contos que eu já li, este também é maravilhoso! Meus parabéns, Bê.
    Espero ler mais...


    Cassandra.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o conto! ADOREI O CONTO!
    Além de o texto tratar de um assunto tão legal, que é sobre as maiores escolhas da vida. Interessante o questionamento entre a vida que sempre teve e a que deseja ter com um grande amor ao lado.
    Adorei interagir com o texto, já que ao ler indaguei o personagem, critiquei suas ações, gosto de me familiarizar a esse ponto com um texto. Achei o escritor bonzinho ao devolver logo a amada ao guerreiro, sem ao menos deixá-lo mais indeciso sobre suas escolhas e as consequências das mesmas, repetindo ADOREI O CONTO!
    Querido escritor, obrigado por mais um texto envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Conforme o prometido, comentário:
    Adorei.
    O que me chamou mais a atenção foi o dilema entre a natureza do guerreiro e o que ele desejava.

    ResponderExcluir
  9. Muitíssimo bem escrito!! Gostei muito do personagem!! Parabéns!!!

    Destaque para as descrições do combate.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito como você entrelaçou ação com o sentimentalismo, de poder estar dentro dos pensamentos do personagem e do final que soou sincero e extremamente cativante.

    Como sempre, leve e bem escrito.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Yay! Conto apreciável por meninas! =)
    Achei lindooooooo!!! XD

    ResponderExcluir